benefícios do microagulhamento

Benefícios do Microagulhamento: descubra os segredos de uma pele perfeita

Ouça este artigo
avaliação gratuita

Você sabe quais são os benefícios do microagulhamento?

O microagulhamento é uma técnica capaz de promover uma série de vantagens à pele por conta de seu estímulo à renovação celular.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a técnica e saiba porque fazer:

O que é microagulhamento?

O microagulhamento, também chamado de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA®), é um tratamento estético que tem como objetivo melhorar a aparência e a textura da pele por meio de microperfurações.

Para essas microperfurações podem ser usadas agulhas de 0,3 até 2,5 mm, com até 0,8 de diâmetro. Por meio dessas inserções é possível se beneficiar pela formação de novas fibras de colágeno, que são capazes de oferecer mais firmeza e sustentação à pele.

Assim sendo, o paciente é beneficiado por uma pele mais uniforme, bonita e jovem.

Entre as regiões do corpo que podem receber o microagulhamento estão: rosto, pescoço, colo, seios, abdômen, coxas, braços e mãos.

O procedimento deve ser feito por um profissional capacitado, seja ele um dermatologista, biomédico, fisioterapeuta ou pessoas certificadas.

avaliação gratuita

benefícios do microagulhamento no rosto

Quais são os benefícios do microagulhamento?

Por conta da regeneração cutânea proposta, pela angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos), e pelos estímulos à produção de colágeno e elastina, é capaz de impactar positivamente na pele por outros benefícios.

Entre as vantagens do procedimento pode-se citar:

1. Rejuvenescimento: é o principal benefício por trás do microagulhamento, e é conquistado graças à hidratação, fortalecimento e ganho de elasticidade e firmeza da pele pelo aumento do colágeno e elastina, além de evitar o envelhecimento precoce e amenizar seus sinais como flacidez e rugas.

2. Tratamento de cicatrizes e estrias: pela regeneração do tecido, renovação do colágeno e angiogênese, é possível que haja a amenização e até mesmo o desaparecimento dessas alterações na pele.

3. Tratamento de manchas e clareamento: por meio da renovação das células é possível que haja a dissolução da melanina das células, atuando assim na uniformização da pele.

4. Tratamento da calvície: pelo microagulhamento capilar, as mínimas lesões feitas na pele estimulam a circulação sanguínea, ao mesmo tempo em que há a injeção de substâncias que permitem que novos fios cresçam e os já existentes engrossem, melhorando a aparência do local.

5. Tratamento do melasma: pelos microcanais criados na pele, é possível haver a redução da pigmentação das manchas da pele. O clareamento de manchas proporcionado pela técnica também é capaz de colaborar para a remoção do melasma.

6. Facilitação na absorção de produtos na pele: por meio da técnica chamada de “drug delivery”, em que se aproveita dos microfuros para que haja a melhor penetração de produtos na pele, pode-se ser potencializada o uso de dermocosméticos, que promovem a nutrição da pele.

Como é feito o microagulhamento?

Por conta das microperfurações, o microagulhamento é um procedimento estético minimamente invasivo. Contudo, é uma técnica segura quando seguida corretamente as orientações da Anvisa.

Antes de tudo, vale considerar que o paciente deverá passar por uma avaliação feita pelo especialista, que irá averiguar se o microagulhamento é a melhor abordagem e se há a presença de alguma contraindicação capaz de inviabilizar a técnica.

Com a aprovação do microagulhamento, o profissional irá fazer primeiramente a limpeza da região, em seguida podendo fazer a passagem de um anestésico tópico para que não se sinta nenhum tipo de desconforto.

Feito isso, as agulhas podem entrar em jogo. As microperfurações, por sua vez, podem ser feitas usando dois tipos de instrumento, o dermaroller, um rolo com agulhas em seu entorno, ou a dermapen, que se trata de uma caneta específica, com um conjunto de agulhas em sua ponta.

Vale considerar que o tamanho da agulha irá variar quanto ao objetivo principal do procedimento. Os microfuros deixados pelo microagulhamento podem ser benéficos ainda por facilitarem a absorção de ativos benéficos para a pele.

Muitas pessoas se assustam com a sangria resultante das agulhas, contudo, o sangue possui uma ação benéfica, já que ajuda na cicatrização da pele.

quais os benefícios do microagulhamento

O que não pode fazer antes e depois do microagulhamento? Cuidados necessários

Como todo procedimento estético, a realização do microagulhamento deve envolver cuidados antes e depois, considerando que a pele irá ser sensibilizada pela técnica.

Com isso, para o microagulhamento antes e depois deve-se seguir as orientações passadas pelo profissional responsável.

Entre os cuidados do pré-procedimento estão:

Cuidados antes do microagulhamento

  • Boa higienização e boa hidratação da pele;
  • Uso de protetor solar diário;
  • Evitar a exposição solar nos dias próximos a sessão – uma vez que para o procedimento a pele não deve estar bronzeada;
  • Cuidado para não lesionar a pele – o que pode acabar por inviabilizar a realização da técnica;
  • Uso de produtos indicados pelo especialista, como antioxidantes e clareadores – que devem começar a serem usados cerca de 30 dias antes da sessão;
  • Não usar ácidos na pele de 72h a 48h antes do procedimento.

Cuidados depois do microagulhamento

  • Evitar o uso de maquiagem e protetor solar nas primeiras 24 horas do procedimento;
  • Evitar o uso de produtos dermocosméticos por 24h – com exceção daqueles com orientação médica;
  • Evitar a exposição ao sol pelos próximos 45 dias – evitando irritação e o aparecimento de manchas na pele;
  • Uso de água termal e produtos cicatrizantes para colaborar com o processo de cicatrização da pele;
  • Uso de compressas geladas de soro fisiológico e chá de camomila podem ser usadas em caso de sensação de calor e ardência, para amenizar os sintomas.

LEIA TAMBÉM: Cuidados pós microagulhamento: saiba como é a recuperação

benefícios do microagulhamento para o rosto

Qual o valor do microagulhamento?

O valor do procedimento de microagulhamento é bastante variável, tendendo a alternar quanto ao profissional responsável, clínica escolhida e é proporcional a quantidade de sessões realizadas. O investimento para o procedimento fica a partir de R$370 (trezentos e setenta reais) por sessão.

Aqui na Hamonir, você pode se beneficiar do procedimento de microagulhamento por um preço acessível e que cabe no seu bolso.

Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!

Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!

avaliação gratuita

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *