O acelerador de metabolismo tem como objetivo queimar calorias e reduzir a quantidade de gordura acumulada no corpo de maneira prática e ligeira, o que é uma grande vantagem.
O tratamento é indicado para pacientes que desejam acabar com os malefícios da retenção líquida, diminuir os níveis de colesterol no sangue e amenizar a ocorrência de lesões musculares, além de emagrecer.
Saiba aqui o que é acelerador de metabolismo, para que serve, benefícios, número de sessões, contraindicações e valores:
O que é acelerador metabólico?
O acelerador metabólico é um procedimento estético cujo método de ação baseia-se em aplicar por via intramuscular enzimas com ação lipolítica, uma mescla de ativos que funcionam como um acelerador de metabolismo.
O método trabalha de forma discreta na metabolização do colesterol e outros lipídios, fazendo com que o público-alvo do tratamento tenha um considerável percentual de gordura corporal perdida e músculos definidos.
O acelerador de metabolismo também pode ser utilizado como uma técnica de saciedade, tendo em vista que é capaz de diminuir a ansiedade e o apetite compulsivo, em que uma pessoa tem a sensação da necessidade de ingerir alimentos sem ao menos estar com fome.
Para que serve o procedimento acelerador de metabolismo injetável?
O acelerador de metabolismo é um procedimento que tem a finalidade de diminuir medidas corporais através de uma ação direta nas zonas corporais com maior adiposidade (excesso de gordura no organismo). Inclusive, em algumas situações é possível observar depósitos de camadas gordurosas sob a pele.
Dessa forma, o acelerador metabólico consegue reduzir medidas de todo o corpo, modelando a silhueta e o contorno corporal de pacientes que não conseguem emagrecer de forma rápida.
A seguir, falaremos um pouco mais sobre as substâncias aplicadas durante o mecanismo por via intramuscular.
L-Carnitina + L-Taurina
A combinação de L-Carnitina com L-Taurina consiste em uma forma de prevenir o catabolismo de proteínas, que nada mais é do que a degradação dos micronutrientes.
A ação favorece o uso de gorduras como fonte de energia, potencializa os efeitos da insulina e elimina por meio do fígado as substâncias das células que estão em excesso em nosso corpo e não são mais essenciais para o organismo.
Furosemida
A furosemida é um diurético que apresenta um forte efeito diurético de uma maneira rápida e com curta duração, diminuindo a retenção hídrica do organismo.
Sendo assim, uma considerável perda de peso pode ser observada depois do início do tratamento, em virtude da eliminação de líquidos acumulados no corpo.
Hidroximetilbutirato
O hidroximetilbutirato, também conhecido como HMB-CA, contém a capacidade de controlar o índice glicêmico, mantendo as reservas de glicogênio muscular abastecidas ao máximo, melhorando a capacidade de desempenho do organismo e a absorção de oxigênio.
Cafeína
A cafeína é considerada uma das responsáveis pelo aumento significativo da taxa de queima de gordura, elevando o metabolismo celular através da ação de termogênicos que intensificam o gasto calórico.
Os termogênicos aumentam a temperatura corporal interna fazendo com que o organismo queime um maior número de calorias e gorduras.
Inositol
O inositol trabalha na redução de resistência do hormônio insulina, sendo capaz de controlar a quantidade de açúcar no sangue, o que ajuda na sensação de saciedade. A substância desencadeia diversos sinalizadores celulares e mensageiros secundários, ao estar envolvida em processos biológicos.
Além disso, diminui consideravelmente os níveis de colesterol no sangue e funciona como uma aliada da quebra de gorduras. Através dela, é possível visualizar uma extensa redução de medidas, à vista de que possui uma grande influência no metabolismo de camadas gordurosas, auxiliando o processo de queima.
Lidocaína
Por fim, a lidocaína é um agente anestésico local indicada para o alívio de sensações de desconfortos durante determinados procedimentos. Portanto, é usada para minimizar a dor inerente da aplicação.
Quais são os benefícios do tratamento com acelerador de metabolismo?
Ao longo do artigo, você pode perceber que uma das maiores vantagens do acelerador de metabolismo consiste na forma rápida de ativação das reações químicas no organismo, como o próprio nome do procedimento indica.
A atitude tem como consequência um maior gasto energético, que resulta na ligeira perda de peso e gordura corpórea e eliminação de retenção hídrica.
As pessoas que adotam um estilo de vida saudável e fitness podem tirar proveito do acelerador de metabolismo, visto que evita o catabolismo muscular e eleva o ganho de massa muscular magra.
Fora isso, é considerado um ótimo aliado da saúde como um todo, já que reduz os níveis de colesterol no sangue e ameniza o surgimento de lesões musculares.
Qual a relação do acelerador de metabolismo e queima de gordura?
Quando falamos a respeito do acelerador de metabolismo, muitas pessoas duvidam da eficiência que o tratamento apresenta em diminuir as gorduras corpóreas. Bom, só por se tratar de um acelerador metabólico, a técnica se torna capaz de auxiliar na perda de gordura, o que consequentemente reduz medidas e tonifica a silhueta corporal.
Os pacientes que contam com a ajuda da injeção tendem a gastar as calorias de um modo mais ligeiro, acabando com um considerável percentual de gorduras, enquanto as pessoas que ainda não estão por dentro do método são propensas a acumular mais camadas gordurosas, acarretando em um ganho de peso muito visível.
Para entender melhor, basta pensar na definição de metabolismo, que nada mais nada menos é do que o conjunto de reações químicas e hormonais ocorrentes em nosso corpo, visando gerar energia e manter o bom funcionamento. Sendo assim, pode-se dizer que se trata do número de calorias queimadas pelo nosso corpo para estar na ativa.
Existem fatores que influenciam no funcionamento metabólico, como a deficiência de hormônios, que tem como uma complicação o aumento de peso em razão da lentidão de reações. Com isso, compreendemos que cada indivíduo contém um gasto diferente e necessita de energia de modo distinto para emagrecer ou dar continuidade no peso atual.
Acelerador de metabolismo para emagrecer funciona?
Devido ao desejo de emagrecer rápido, as pessoas costumam se questionar qual o melhor acelerador de metabolismo.
De fato, existem inúmeros hábitos capazes de diminuir o acúmulo de peso, como beber bastante água, ingerir uma maior quantidade de proteínas, controlar estresse e ansiedade, e praticar musculação. No entanto, os benefícios são obtidos de forma lenta e moderada.
O acelerador de metabolismo é o mecanismo mais rápido de ter as expectativas atendidas. Para que o organismo elimine peso com facilidade, é necessário que a taxa metabólica esteja alta, e o método tem o papel de sanar esse quesito.
Levando em consideração o fato de que um metabolismo lento leva ao excesso de camadas gordurosas, as pessoas que apresentam dificuldade em emagrecer e manter o peso ideal devem buscar assistência aos profissionais de estética para saber se estão adeptos ao tratamento. A possibilidade é muito provável, já que em alguns casos há como elevar a taxa metabólica e retirar mais calorias do corpo.
Quantas sessões de acelerador de metabolismo são necessárias?
Recorrer ao acelerador de metabolismo é mais proveitoso do que se pode imaginar, pois o método é capaz de otimizar o tempo do paciente, levando em torno de 15 minutos para finalizar cada sessão.
É necessário realizar de 5 a 10 sessões para obter os efeitos almejados, uma vez na semana. Porém, é preciso consultar um especialista para saber o número exato de sessões a serem feitas.
Acelerador de metabolismo faz mal?
Uma dúvida muito frequente é se o acelerador de metabolismo faz mal, apesar de ser uma técnica ligeira e eficaz, existem indivíduos que não devem se submeter a intervenção em hipótese nenhuma.
A prevenção é uma forma de garantia para que não haja nenhuma complicação à saúde.
Entre as contraindicações do acelerador de metabolismo estão os seguintes pacientes:
- Gestantes;
- Diabéticos;
- Pessoas com doenças degenerativas;
- Pessoas com doenças patológicas (hipertireoidismo e obesidade mórbida).
Qual o valor do acelerador de metabolismo?
O preço do acelerador de metabolismo encontrado no mercado é de R$159,00 (cento e cinquenta e nove reais). Contudo, é necessário conferir os valores na clínica de estética de sua escolha.
Na clínica de estética Hamonir, você tem acesso ao melhor da Harmonização, Estética e Depilação por preços acessíveis e que cabem no seu bolso! A equipe da Hamonir é formada por profissionais capacitados e que estão determinados em aumentar a sua autoestima com fidelidade aos seus sonhos!
Agende já a sua Avaliação Gratuita e nós entraremos em contato com você!
Deixe um Comentário